terça-feira, 14 de dezembro de 2010

OBRIGADA GRACIAS THANK YOU

Nesta postagem eu gostaria de agradecer a todos do PEAD por esta transformação que eu tive nestes últimos anos. Ao me reportar ao ano de 2006 quando tudo começou posso ver a diferença de quem eu era e de quem eu sou. Todos os conhecimentos adquiridos nas interdisciplinas contribuiram para esta profissional que sou com o uso das TICs em minhas práticas. Aprendi que é possível fazer grandes projetos de aprendizagens com o aluno, que devo dar espaço para a expansão dos conhecimentos do aluno para que ele possa desenvolver o que já traz em sua bagagem de conhecimento para que ele não fique bitolado com “práticas daquilo que não funciona mais” e que servem ao modelo dominante o que "vem de cima para baixo”. O desafio é grande, mas é preciso enfrentá-lo com ação, garra e determinação.


Baranauskas, M.C.C;, Rocha, H.V., Martins, M.C.; D’abreu, J.V., Uma Taxonomia para ambientes de aprendizado baseados no computador, in O Computador na Sociedade do Conhecimento, coleção Informática para mudanças na educação. MEC. Disponível em http://escola2000.net/eduardo/textos/proinfo/livro02-Jose%20Valente%20et%20alii.pdf
RAMAL, Andréa. A escola do futuro um novo perfil para o professor na era digital.Entrevista concedida a Renato Deccache. Disponível http://www.peabirus.com.br/redes/form/post?topico_id=12213&pag=1&order=

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Eliana:

É muito gratificante perceber visivelmente os avanços de vocês ao longo dessa caminhada!

Não entendi muito bem as citações ao final da postagem. Fica difícil saber no teu texto onde elas aparecem.

Enfim, gostaria de te parabenizar por mais uma etapa vencida, agora aqui no blog! :D

Grande abraço, Anice.