Meteoro da Paixão
Luan Santana
Composição: Sorocaba
Te dei o sol, te dei o marPra ganhar seu coraçãoVocê é raio de saudadeMeteoro da paixãoExplosão de sentimentosQue eu não pude acreditarAh! Como é bom poder te amar
Depois que eu te conheci fui mais felizVocê é exatamente o que eu sempre quisEla se encaixa perfeitamente em mimO nosso quebra-cabeça teve fim
Se for sonho não me acordeEu preciso flutuarPois só quem sonhaConsegue alcançar
Te dei o sol, te dei o marPra ganhar seu coraçãoVocê é raio de saudadeMeteoro da paixãoExplosão de sentimentosQue eu não pude acreditarAh! Como é bom poder te amar
Depois que eu te conheci fui mais felizVocê é exatamente o que eu sempre quisEla se encaixa perfeitamente em mimO nosso quebra-cabeça teve fim
Se for sonho não me acordeEu preciso flutuarPois só quem sonhaConsegue alcançar
Te dei o sol, te dei o marPra ganhar seu coraçãoVocê é raio de saudadeMeteoro da paixãoExplosão de sentimentosQue eu não pude acreditarAh! Como é bom poder te amar
Tão veloz quanto a luzPelo universo eu viajeiVem me guia me conduzQue pra sempre te amarei ...
Te dei o sol, te dei o marPra ganhar seu coraçãoVocê é raio de saudadeMeteoro da paixãoExplosão de sentimentosQue eu não pude acreditarAh! Como é bom poder te amar
Te dei o sol, te dei o marPra ganhar seu coraçãoVocê é raio de saudadeMeteoro da paixãoExplosão de sentimentosQue eu não pude acreditarAh! Como é bom poder te amarAh! Como é bom poder te amar
De acordo com Ana Paula Melchiors Stahischmidt,
para o bebê humano, a inserção no mundo é inserção em voz: é o grito primal ou a palavra de vida... Esta voz não se apaga senão quando ele dá seu último sopro: é o último suspiro ou silêncio de morte... A sede de ar que se faz gritar o moribundo é a mesma que faz gritar o recém –nascido: entre estes dois gritos do ser, há o tempo da vida, o percurso de uma consciência, a trama de um destino. Fazer entender sua voz, balbuciar, falar, cantar, rir ou chorar, é viver como sujeito do mundo dos homens”
Ao mesmo tempo, a música está presente na vida da criança através do repertório que escuta na família, na escola e nos demais ambientes que frequenta, assumindo em seu desenvolvimento importantes e diferentes funções.
Mais do que a possibilidade de escutá-la, a música nos permite sentir que somos escutados,em um ponto onde a mensagem do Outro se torna nossa própria palavra. A partir destas considerações, Alain Didier – Weill denominou a experiência singular que vivemos ao ouvir determinadas obras, de “nota azul”, descrevendo-a como aquela que nos acertará em cheio. E permitirá que, mesmo a audição repetida da obra, nos provoque a sensação paradoxal de encontrar algo sempre novo. Por isso, em momentos em que nos sentimos solitários ou entristecidos, é tão comum recorrermos à música como uma companheira que nos entende “ no mais além da palavra”, como nos diz Paulo Costa Lima.
Diante destas considerações, podemos perceber a importância da atividade musical para o ser humano, cumprindo em uma sociedade as mais variadas funções, entre as quais poderíamos citar o prazer estético e lúdico, a representação simbólica, a expressão corporal, a adaptação aos valores sociais e a contribuição para a continuidade da tradição cultural.
Devido a tudo isto e também atendendo aos interesses de meus alunos, eu concordei com eles em que eles aprendessem a letra e a música que não sai da boca deles... M E T E O R O. Consegui a letra e a música Meteoro e os alunos cantaram muuuuuuuuiiiiinto. Fomos para sala de informática e os alunos pesquisaram o que é um meteoro.
Luan Santana
Composição: Sorocaba
Te dei o sol, te dei o marPra ganhar seu coraçãoVocê é raio de saudadeMeteoro da paixãoExplosão de sentimentosQue eu não pude acreditarAh! Como é bom poder te amar
Depois que eu te conheci fui mais felizVocê é exatamente o que eu sempre quisEla se encaixa perfeitamente em mimO nosso quebra-cabeça teve fim
Se for sonho não me acordeEu preciso flutuarPois só quem sonhaConsegue alcançar
Te dei o sol, te dei o marPra ganhar seu coraçãoVocê é raio de saudadeMeteoro da paixãoExplosão de sentimentosQue eu não pude acreditarAh! Como é bom poder te amar
Depois que eu te conheci fui mais felizVocê é exatamente o que eu sempre quisEla se encaixa perfeitamente em mimO nosso quebra-cabeça teve fim
Se for sonho não me acordeEu preciso flutuarPois só quem sonhaConsegue alcançar
Te dei o sol, te dei o marPra ganhar seu coraçãoVocê é raio de saudadeMeteoro da paixãoExplosão de sentimentosQue eu não pude acreditarAh! Como é bom poder te amar
Tão veloz quanto a luzPelo universo eu viajeiVem me guia me conduzQue pra sempre te amarei ...
Te dei o sol, te dei o marPra ganhar seu coraçãoVocê é raio de saudadeMeteoro da paixãoExplosão de sentimentosQue eu não pude acreditarAh! Como é bom poder te amar
Te dei o sol, te dei o marPra ganhar seu coraçãoVocê é raio de saudadeMeteoro da paixãoExplosão de sentimentosQue eu não pude acreditarAh! Como é bom poder te amarAh! Como é bom poder te amar
De acordo com Ana Paula Melchiors Stahischmidt,
para o bebê humano, a inserção no mundo é inserção em voz: é o grito primal ou a palavra de vida... Esta voz não se apaga senão quando ele dá seu último sopro: é o último suspiro ou silêncio de morte... A sede de ar que se faz gritar o moribundo é a mesma que faz gritar o recém –nascido: entre estes dois gritos do ser, há o tempo da vida, o percurso de uma consciência, a trama de um destino. Fazer entender sua voz, balbuciar, falar, cantar, rir ou chorar, é viver como sujeito do mundo dos homens”
Ao mesmo tempo, a música está presente na vida da criança através do repertório que escuta na família, na escola e nos demais ambientes que frequenta, assumindo em seu desenvolvimento importantes e diferentes funções.
Mais do que a possibilidade de escutá-la, a música nos permite sentir que somos escutados,em um ponto onde a mensagem do Outro se torna nossa própria palavra. A partir destas considerações, Alain Didier – Weill denominou a experiência singular que vivemos ao ouvir determinadas obras, de “nota azul”, descrevendo-a como aquela que nos acertará em cheio. E permitirá que, mesmo a audição repetida da obra, nos provoque a sensação paradoxal de encontrar algo sempre novo. Por isso, em momentos em que nos sentimos solitários ou entristecidos, é tão comum recorrermos à música como uma companheira que nos entende “ no mais além da palavra”, como nos diz Paulo Costa Lima.
Diante destas considerações, podemos perceber a importância da atividade musical para o ser humano, cumprindo em uma sociedade as mais variadas funções, entre as quais poderíamos citar o prazer estético e lúdico, a representação simbólica, a expressão corporal, a adaptação aos valores sociais e a contribuição para a continuidade da tradição cultural.
Devido a tudo isto e também atendendo aos interesses de meus alunos, eu concordei com eles em que eles aprendessem a letra e a música que não sai da boca deles... M E T E O R O. Consegui a letra e a música Meteoro e os alunos cantaram muuuuuuuuiiiiinto. Fomos para sala de informática e os alunos pesquisaram o que é um meteoro.
E além disso escreveram no editor de texto uma linda mensagem para mim.
3 comentários:
Olá, Eliana!
Essa música está fazendo muito sucesso entre as crianças e adolescentes. Eles chegaram a comentar porque o interesse na letra? Ou seria identificação com o cantor?
Grande abraço, Anice.
Olá, Anice!!!
O interesse na letra é que eles gostam da música e porque elas acham ele bonito.
Abração,
Eliana
Obrigada pelo retorno, Eliana.
Grande abraço, Anice.
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