domingo, 28 de março de 2010

MOTOR





































Como período de adaptação e para quebrar o gelo, combinei com a turma de fazermos um carnaval. Providenciei marchinhas de carnaval, "Mamãe eu quero", Máscara Negra...Ensinei o passo quaternário para os alunos. Eles fizeram a leitura da música, confeccionaram máscaras e confeccionaram fantoches.O carnaval aconteceu numa sexta feira o que coincidiu com o aniversário de Luiza, uma de minhas alunas.A mãe da Luiza levou algumas guloseimas, como: cachorro quente e nêga maluca. Os alunos levaram refri e eu levei confete, serpentina e balão. A festa estava animada!!! Um dos alunos que se mostrava nervoso porque não conhecia ninguém na escola, ficou descontraído e feliz. Até hoje eles pedem para ouvir e cantar Mamãe eu quero...
O meu objetivo com este trabalho foi despertar a afetividade que é o motor, Carretero ( 2001, p. 8), a causa primeira do ato de conhecer ; é o mecanismo que origina a ação e o pensamento, o qual implica afirmar que todo ato de desejo é um ato de conhecimento e vice -versa".

3 comentários:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Eliana:

Fiquei me perguntando se isto ocorreu agora. Como escolheste este tema? Partiu de uma curiosidade deles ou foi algo tratado por ti ao planejar e percebeste que eles se interessaram? Conte-nos mais a respeito.

Grande abraço, Anice.

Profª Eliana disse...

Anice, isto aconteceu neste ano. Escolhi este tema para que os alunos ficassem descontraídos visto que alguns alunos chegam de outras escolas para que eles pudessem interagir com os outros e também porque carnaval é cultura.
Abração!!!

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Eliana:

Obrigada pelos esclarecimentos.

Grande abraço, Anice.